Verde Menta para Refrescar

Nós adoramos cores aqui na Casa, e como vocês já sabem, de vez em quando gostamos de trazer para vocês algumas inspirações do que andamos vendo por aí, nas tendências desse mundão de interiores. Já falamos várias das que têm sido referências nestes últimos tempos, e nesse clima primaveril de “quase calor”, escolhemos para hoje uma que muito nos encanta, e também refresca… o verde menta!

Essa cor suave e delicada tem sido muito usada no design de interiores ultimamente, e oferece inúmeras possibilidades de aplicações. Quer ver só? Então vem com a gente! 💚

1.jpg

A cor verde, que sempre foi associada a tudo o que nos remete à natureza, à harmonia, esperança e paz. É uma das cores mais antigas no mundo da decoração, mas ganha novos contornos e usos a cada época, para nunca deixar de estar presente nos interiores.

E o tom que está em alta em 2017 é justamente esse… o menta! Uma cor de característica calmante, suave, e como quase todas as que escolhemos para trazer para vocês por aqui, super versátil.

14 + 5.png

O menta pode ser usado como protagonista, fazendo a base principal para a decoração do ambiente como um todo, ou apenas nos detalhes e destaques mais pontuais. Em ambos os casos, o efeito que ele causa é de encantar os olhos!

3+19.png

É ideal para ambientes em que se necessita de uma atmosfera tranquila, como os quartos, por exemplo, que na nossa opinião, devem ser o mais próximos de um santuário de descanso e aconchego. Dá uma olhada nestes ambientes, como ficam gostosos com o uso da cor!

20+31.png

Se destaca quando em contraste com paletas neutras como o branco e o cinza, mas por ser suave é, uma ótima pedida para quem quer quebrar a seriedade de uma decoração mais sóbria com o uso de alguma cor, mas sem correr o risco de pesar demais a mão.

Combina muito bem, aliás com estampas geométricas, texturas de madeira, e o clássico duo do preto com o branco. Quer ver?

18+20.png

Em ambientes de estar como as salas e espaços de jantar, o menta também traz frescor e harmonia, e pode ser usado tanto em combinações mais clássicas, quanto em harmonia com linguagens mais rústicas, como por exemplo, a do industrial chic.

8+7.pngPor ser refrescante e calmante, o menta é também uma sugestão acertada para cozinhas, ambiente onde, em geral, é sempre interessante amenizar a sensação de calor que naturalmente já decorre das funções ali desempenhadas.

Indicamos o uso dessa cor, em especial, para os ambientes pequenos, pois como já falamos para vocês aqui algumas vezes, cores claras sempre são aliadas da iluminação, e por isso, igualmente favoráveis aos espaços reduzidos. 😉

10+25.pngE que tal um banheiro verdinho? Afinal, banho bom tem que ser relaxante, para deixar caírem pelo ralo todas as preocupações do momento e da rotina agitada, certo? Então nada melhor do que um ambiente que nos inspire essa leveza! E que tal esses?13+22.png“Casa, e no quarto dos filhos, pode usar verde menta?” Pode! E pode muito! Essa cor é perfeita para quartos infantis, por tudo o que já falamos até aqui e mais um pouco. Crianças precisam de ambientes tranquilos, que estimulem o que elas têm de melhor, mas sem causar agitação.

E não existe restrição… o menta pode ser usado para meninos e meninas, e fica igualmente gracioso nos dois casos! Chega daquele óbvio de azul e rosa, né não? 😉20+24.png4.jpgEu confesso… sou fã de verde menta e não escondo (já deu pra perceber, né?). E você? Gostou da nossa cor do dia? Já está pensando em que cantinhos vai usar na sua casa? Conta pra gente que outras cores gostaria de ver por aqui? A gente adora colorir a semana dos nossos leitores! 😉

E com isso, ficamos por aqui! Um beijo mentolado da Casa pra vocês e até o próximo post!

NOTA: Algumas das imagens contidas nesse post foram reproduzidas através do Google e não possuem referências para concessão de direitos autorais. O usuário que identificar propriedade e quiser se manifestar com relação ao conteúdo aqui publicado pode entrar em contato conosco, ok?

Um comentário sobre “Verde Menta para Refrescar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s