Soluções para armários de cozinha inteligentes

Quem trabalha com interiores sabe que final de ano é sempre uma correria para deixar a casa arrumada a tempo para o Natal. A maioria das fábricas e fornecedores dão um gás para entregar todas as encomendas antes da data tão especial e poder também liberar seus funcionários para as férias de fim de ano. E como o serviço é disputado, quem não fechar agora costuma ter seus sonhos de casa nova adiados só para o ano que vem. Principalmente quem está contratando móveis planejados.

Caso você se enquadre nesse quesito, e esteja inseguro em bater o martelo naquele móvel da cozinha que ainda não está redondinho como você gostaria, aqui vão algumas dicas de soluções inteligentes para móveis de cozinha, para você aproveitar ao máximo cada centímetro quadrado dos seus armários!

Potinhos em Ordem

armazenamento-retratil-para-potes-e-tampas

Que atire a primeira pedra quem nunca gastou uns bons minutos organizando potes e tampas no armário da cozinha para se deparar com uma zona generalizada já no dia seguinte! A realidade é que os armários tradicionais não foram pensados para manter as tampas e os recipientes juntos, organizados e à vista, mas esse módulo em corrediça promete deixar tudo mais fácil. Diga adeus à “procura pela tampa perdida” (risos).

armazenamento-retratil-para-potes-e-tampas-2

Tábua de Corte e Compartimento para Lixo

compartimento-de-lixo-com-tabua-de-cortes

Essa é uma solução pra lá de inovadora. Quão prático não seria dispor de um compartimento de lixo sempre à mão na hora de cortar os alimentos? A tábua de corte em extensão à sua bancada e com um furo estrategicamente posicionado sobre a lata de lixo que pode ser acionada para descarte dos restos em uma outra porta com corrediças torna tudo mais fácil.

Mas se essa solução for inovação demais para você, compartimentar o lixo fora de vista na cozinha que sempre parece não tem um local apropriado para a lixeira, e ainda com a possibilidade de coleta em orgânicos e recicláveis é simplesmente mara, ou não é?! ❤
O mundo agradece e a gente também.

coleta-de-lixo-sob-bancada

Espaço sob Bancada

reaproveitamento-do-soco-do-armario

Sabe aqueles poucos centímetros em que o armário sob a bancada é mais recuado e encosta no chão? Esse pequeno recuo é chamado de “soco” e tem, dentro de suas finalidades, permitir que você se posicione confortavelmente em frente à bancada de forma ereta sem que seus pés fiquem batendo no armário.

Mas esse costuma ser um cantinho morto e que poderia muito bem ser utilizado para guardar itens de pouca profundidade e relativamente pouco uso, como tabuleiros, bandejas e forminhas para bolo para quem tem uma cozinha bem pequenininha.
Afinal, cozinha pequena não precisa ser sinônimo de pouco armazenamento.

Compartimentação interna com diferentes profundidades

gavetas-com-variacao-de-profundidades

É bem fácil perceber que você está não está aproveitando em 100% sua capacidade de armazenamento na cozinha quando olha para um armário e vê espaços vazios. E vamos combinar: empilhar panelas e potes até alcançar o topo do armário pode até te economizar espaço, mas não é nada prático na hora de usar.

Uma compartimentação interna com diferentes profundidades soluciona de forma bem eficiente esse problema e garante um aproveitamento vertical dos armários, sem contar que poupa sua pilha de panelas, mais pra Torre de Pisa, de um desabamento.

Utensílios sempre à mão

utensilios-a-mao-na-hora-de-cozinhar-1

Na hora de cozinhar o acesso fácil aos utensílios de cozinha, além de prático, também é uma boa forma de prevenir acidentes de trabalho. Uma gaveta vertical com um porta-utensílios para você deixar pertinho do fogão e à altura da mão não é sonho! E o melhor, cabe em qualquer cantinho.

Divisões internas

compartimentacao-para-jogo-de-jantar-de-diferentes-tamanhos

Todo mundo tem na cozinha itens frágeis e de tamanhos variados, que não são facilmente armazenados. Tigelas, copos e xícaras são apenas alguns deles. E como então guardar essas peças de forma segura, acessível e, principalmente, otimizando o espaço? A resposta é bem simples: divisões internas.

E o mais bacana de tudo é que existem mil opções de como fazer essa distribuição para atender às suas necessidades. Se você sofre um bocado com a falta de espaço e a desorganização na hora de guardar seus utensílios, converse com sua designer de interiores. Ela vai saber propor as melhores soluções para você nunca mais se desesperar ao abrir o armário. 😉

NOTA: Algumas das imagens contidas nesse post foram reproduzidas através do Google e não possuem referências para concessão de direitos autorais. O usuário que identificar propriedade e quiser se manifestar com relação ao conteúdo aqui publicado pode entrar em contato conosco, ok? 

Um comentário sobre “Soluções para armários de cozinha inteligentes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s