Candy Colors Na Decoração

Na semana passada, falando pra vocês sobre a pintura meia parede, mencionamos as chamadas candy colors, que chamaram a atenção de alguns dos nossos leitores, e por isso, atendendo a pedidos, ganharam um post especial só para elas hoje. Porque aqui na Casa é assim… vocês pedem, a gente escreve! 😉

22 + 23 (2).png

E o que são essas cores, afinal? Bem, o nome já diz um pouco sobre a origem delas: as candy colors são chamadas assim justamente porque se inspiram na paleta de cores que normalmente é usada em docinhos como marshmallows, macarons e cupcakes (já estou ficando com água na boca, gente!).

São cores leves, delicadas e alegres, normalmente mais próximas da família dos tons pastéis, e que estão super em alta na decoração atualmente. Qualquer ambiente onde elas sejam adicionadas ganha ares mais joviais e divertidos. Dá uma olhada em alguns exemplos delas, de acordo com a escala Pantone:

25.png

Elas podem ser usadas em qualquer cantinho da casa, e dependendo da linguagem do ambiente onde sejam aplicadas, podem se transformar em mensageiras da ludicidade, do romantismo ou do vintage. Quer ideias? Vê só!

6 + 18.png

Para os espaços infantis, elas são quase naturais na decoração. Crianças necessitam de ambientes calmos, suaves e que incentivem o que há de melhor nessa fase da vida: a alegria. Em quartos de bebês, por exemplo, as candy colors podem ser ainda mais suavizadas quando combinadas com tons mais básicos, como o branco, o cinza, o gelo, o areia e outras derivadas da paleta off-white. Já em ambientes que serão usados por crianças maiores, elas podem ser um pouco mais saturadas e combinadas entre si com mais variedade. Fala pra gente, não dá vontade de brincar só de olhar pra um quartinho desses?

Mas se engana quem pensa que, por isso, as candy colors devem ficar restritas apenas ao universo infantil, viu?  Para quem quiser levá-las para o restante da casa, dá para usar de diversas formas.

30.jpg

19 + 26.png

Uma dica para adotá-las em outros ambientes é escolher uma como principal, aplicando-a de forma mais presente na decoração (seja na pintura das paredes ou no mobiliário fixo, por exemplo), enquanto as demais ficam presentes em objetos e acessórios, como almofadas, tapetes e luminárias.

É possível também utilizá-las para criar uma decoração mais monocromática, variando os tons de uma mesma família de cores. Para quem está em busca de um ambiente mais romântico, essa é uma ótima opção de uso.

3 + 29.png

Aos que preferirem utilizá-las apenas em detalhes, a opção é escolher uma base mais neutra, e salpicá-las na decoração solta. Assim, quando der vontade de mudar a paleta é só trocar essa decoração menor e pronto… você tem um novo espaço, novinho em folha!

4 + 2.png

Pensando nisso, os tons de cinza, que são sempre muito versáteis na decoração, são uma ótima pedida para a base das candy colors. Eles combinam muito bem com os derivados do verde e do rosa, e são uma ótima opção para os que buscam utilizar essa família de cores alegres de forma mais discreta e suave. Reparou como nestes ambientes, os tons de verde deram um toque vintage super gostoso na porta antiga de metal e na geladeira antiga da cozinha?

9 + 10.png

E falando em verde, olha que graça que ficaram essas cozinhas com o uso da cor no mobiliário dos armários? Esse tom, conhecido como verde-menta, tem a propriedade de trazer frescor aos ambientes, e é bastante versátil, pois combina bem tanto com uma paleta mais leve, como o branco e a madeira, quando com paletas mais puxadas para o cinza e os tons mais sóbrios do metal e cores como o marrom-café e o preto. Dá, inclusive, para usar tudo isso em um só ambiente e não perder a harmonia.

Capa.jpg

E se você gostou da ideia de adicionar um toque de cor em casa, seguindo essa tendência adocicada que trouxemos aqui hoje, mas não quer ter muito trabalho, pense nos detalhes. Quer ver como a troca de apenas uma peça de mobiliário ou a repintura de um detalhe arquitetônico pode mudar completamente um ambiente?

13 + 11.png

Não sei vocês, mas por aqui deu até vontade de comer um docinho depois de ver tanto colorido. Adoramos escrever para vocês sobre esse assunto e esperamos que tenham se inspirado um pouquinho mais com esse post.

Ficamos por aqui, mas nos vemos no Facebook e Instagram, certo? Ótima semana para todos! Um beijo açucarado da Casa! 😉

NOTA: Algumas das imagens contidas nesse post foram reproduzidas através do Google e não possuem referências para concessão de direitos autorais. O usuário que identificar propriedade e quiser se manifestar com relação ao conteúdo aqui publicado pode entrar em contato conosco, ok? 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s