Decorando com Crochê e Tricô

Tem quem diga que é coisa de velho, e de certa forma podemos dizer que é mesmo. Mas de uma maneira muito positiva, afinal, tudo o que é lindo, aconchegante como um abraço apertado e gostoso lembra amor de vó. ❤
E de todas as coisas que nossas avós super prendadas faziam com todo o carinho e com muito esmero, trabalhos em crochê e tricô, com certeza, são uma delas. Minha avó até hoje tricota sapatinhos de bebê que são de uma delicadeza imensa!

E com a crescente onda maker que tem cativado milhares de fãs com uma cultura mais ecológica e “prosumidora”, vários tipos de trabalhos manuais tem voltado à tona, recuperado seu valor e se reinventado, o que conferiu à esse tipo de trabalho artesanal um novo status: o de tendência em decoração!

O tricô e o crochê são técnicas muito parecidas, e fica até difícil distinguir entre um e outro para quem não está acostumado. Mas a diferença está nas ferramentas: enquanto o crochê é feito com apenas uma agulha com a ponta curvada em forma de gancho, o tricô é feito com duas agulhas pontiagudas.

Atualmente estão em alta os maxis crochês ou tricôs, usando fios mais grossos como os de malha ou lã escovada, que dão um toque super macio. A tendência cativa qualquer um, inclusive os pets!

A diversidade de produtos é imensa, assim como o material a ser usado, e o bacana é que você pode aprender a técnica e fazer tudo por conta própria, adicionando um pouco mais do seu toque pessoal, cor, charme e textura à sua casa. Preparamos para vocês uma lista de inspirações para quem quiser se aventurar na brincadeira. Olha só!

Almofadas

Bancos Revestidos

Cestos para Organização

Cortinas

Luminárias

Mantas

Puffs

Tapetes

 

O resultado é lindo e dá um toque todo caloroso à decoração. E se você, assim como nós, não vê a hora de por a mão na massa e fazer coisas lindinhas como os exemplos acima para deixar sua casa mais charmosa, aqui vão dois tutoriais (estão em inglês, ok?) para você já começar com o pé direito!

diy-tapete-de-banheiro-com-cordao

DIY tapete de banheiro com cordão de algodão | Fonte: Mama in a Stitch

diy-cesto-organizador-com-alça-de-couro

DIY cesto organizador com barbante e alça de couro | Fonte: Make & Do Crew

Esperamos que tenham gostado e que aproveitem esse momento para colar nas avós fofinhas e aprender todos os truques, com quem entende do negócio! Dessa forma, você não só perpetua a tradição artesanal que passa de geração em geração, como também vai encher o coração das velinhas de amor e criar um laço ainda mais especial entre vocês! ❤

NOTA: Algumas das imagens contidas nesse post foram reproduzidas através do Google e não possuem referências para concessão de direitos autorais. O usuário que identificar propriedade e quiser se manifestar com relação ao conteúdo aqui publicado pode entrar em contato conosco, ok?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s