Tire Os Sapatos, Por Favor!

COMO ORGANIZAR SEU HALL DE ENTRADA

Quando chegamos em casa depois de um dia movimentado de trabalho, poucas coisas são tão prazerosas quanto se livrar dos cansativos sapatinhos e sentir o chão que pisamos sob nossos pés, não é verdade? É como se deixássemos para trás todas as preocupações que viemos carregando da rua e pudéssemos finalmente recarregar as baterias com as energias do nosso próprio lar.

E além de um ato de descanso, esse hábito é também um importante aliado à higiene do ambiente em que se vive, uma vez que as solas de nossos calçados “colecionam” diversos tipos de bactérias e germes dos lugares por onde passamos ao longo de nossa rotina. Evitar trazê-los para dentro de casa é uma forma de preservar ainda mais o próprio espaço, e para isso, é importante ter um cantinho especialmente destinado a esse ritual diário. Quer ideias para montar o seu? Então vem se inspirar com a gente, porque o post de hoje tá cheio de carinho! 😉

capa-21.jpg

CRIE SEU HALL DE ENTRADA…

O primeiro passo para transformar esse hábito em parte da rotina é criar um espaço organizado e agradável, que nos estimule a manter tudo no seu devido lugar sempre. Se você já tiver um hall de entrada previsto na configuração da planta de sua casa ou apartamento, perfeito! Senão, vale à pena criar um cantinho compacto perto da porta principal, para fazer essa função. E não é preciso muito… se o espaço for limitado, basta uma pequena área para guardar os calçados e apoiar pequenos itens de uso diário. Vê só esses exemplos?

8.png

Para guardar os sapatos utilizados no dia-a-dia, é importante um espaço específico que, de preferência, os mantenha fora do contato direto com o piso. Um pequeno tapete ou uma bandeja delimitando a área deles, como mostrado nos exemplos acima, são as opções mais simples de usar.  No caso da bandeja, uma ideia interessante é preenchê-la com pedrinhas do tipo seixo rolado, que além de acrescentar um toque rústico ao ambiente, ajudam também a receber a água dos calçados nos dias chuvosos.

10.png

Mas se em sua casa há muitos moradores dividindo o mesmo espaço, essa pequena área talvez não seja suficiente para dar conta dos sapatos de todos, por isso, pode ser preciso uma alternativa que comporte mais espaço (calma que a gente trouxe ideias pra isso também).

CRIANDO SUA SAPATEIRA

Vocês sabem que nós aqui da Casa adoramos uma alternativa DIY, certo? Então que tal fazer essa sapateira com as próprias mãos? Existem ideias super simples de colocar na prática, aproveitando materiais fáceis de encontrar e que garantem um charme todo especial ao seu ambiente.

9.png

Uma pequena estante em formato de escada oferece a possibilidade de manter a área dos sapatos sem ocupar muito do ambiente de casa, já que o espaço de guarda utilizado será vertical. Você até pode comprar prontas, mas se quiser colocar a mão na massa, algumas peças de madeira (sugerimos optar pela pinus, que você pode encontrar facilmente em qualquer madeireira), martelo, pregos e uma dose de boa vontade são os únicos ingredientes que vocês vai precisar para tirar essa ideia do papel.

E para quem prefere uma alternativa mais rápida de executar, os bons e velhos pallets de madeira são sempre uma ótima solução! Basta empilhá-los de acordo com a sua necessidade, criando os nichos que você vai precisar para guardar seus sapatos e demais objetos, e voilà! Está feita a sua sapateira!

5.jpg

E dá só uma olhada nessa outra ideia super, hiper simples de fazer: dois tijolos de concreto nas extremidades, e duas tábuas de madeira – uma embaixo, fazendo a base, e a outra apoiada sobre eles – criam o espaço perfeito para guardar os sapatinhos e ainda ornamentar o ambiente com seus objetos de decoração. Dependendo da altura, dá até para usar como banco para auxiliar na hora de desamarrar o cadarço, antes de entrar de vez em casa!

FALANDO EM BANCO…

Se houver a possibilidade de destinar uma área do seu hall de entrada para sentar com calma na hora de se desfazer dos sapatos, melhor ainda! Você pode optar por soluções de marcenaria planejadas, que dão a possibilidade de aproveitar bem cada cantinho do espaço que tenha disponível…

12.jpg

Ou pode optar por bancos já prontos, que são fáceis de achar nas lojas de mobiliário e tem opções para diversos gostos e necessidades. Aí é só utilizar o espaço ao redor para compô-lo da melhor maneira na decoração e pronto!

14.jpg

O importante é sempre escolher a solução que melhor se adeque às suas possibilidades, e ser feliz no seu cantinho, sempre! Esperamos que essas inspirações te ajudem a dar ainda mais graça ao hall de entrada do seu querido lar! 😉

Instagram2.jpg

Ah, e se você ainda não nos segue no Instagram, dá uma passadinha por lá? Tem muitas outras inspirações legais para complementar o que trazemos aqui no blog pra vocês. ❤

Até a próxima semana!

NOTA: Algumas das imagens contidas nesse post foram reproduzidas através do Google e não possuem referências para concessão de direitos autorais. O usuário que identificar propriedade e quiser se manifestar com relação ao conteúdo aqui publicado pode entrar em contato conosco, ok?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s